Nutrição

Especialidades

Por que escolher a Essence?

A Marcação da sua consulta é fácil e rápida, clique no botão abaixo e faça agora mesmo.

Nutrição

Nos dias de hoje ainda há quem se aventure em dizer que consegue fazer sua própria dieta. Mas sabemos que não é simples assim. Nutrição é um processo biológico em que nosso organismo, utiliza-se de alimentos e assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais. E cada indivíduo tem seu próprio processo.

Benefícios

Para que você aprenda qual é o seu processo, você vai precisar de uma de nossas nutricionistas para saber quantidade, qualidade, harmonia e adequação para você. Para isso são necessárias mudanças alimentares para cada objetivo que você traça, para cada mudança que seu organismo te mostra, seja ele em exames alterados ou uma mudança corpórea que não esteja te agradando.

PERGUNTAS FREQUENTES

A abordagem comportamental tem como objetivo a mudança efetiva do comportamento, de forma que todos os novos hábitos alimentares sejam sustentáveis. Baseada em evidencias científicas que usa ferramentas, modelos e estratégias de forma sistematizada para abordar a alimentação e a saúde com um olhar biopsicossocial.
A resposta é depende. Na abordagem comportamental a prescrição dietética não é o fator mais importante para a mudança de comportamento e hábitos alimentares. Dependendo das necessidades e histórico do paciente, se existem doenças pré-existentes ou não e até mesmo um comer disfuncional, outras estratégias serão utilizadas para ajudar o paciente na adesão as mudanças desejadas.
Na abordagem comportamental, o peso não determina o comportamento, o foco da consulta deve ser outro. Apesar de ser na maioria das vezes o motivo principal pela ida ao nutricionista, a consulta será com um olhar mais acolhedor voltado para as verdadeiras dificuldades do paciente, seja de organização de rotina, gatilhos emocionais, dificuldades na alimentação entre outros.
Dependendo da história de vida do paciente, técnicas que encorajem a consciência de como comemos, a aceitação relacionada aos alimentos e ao comer intuitivo podem ser usadas para remodelar os hábitos alimentares. Não fazer dieta não significa desistir de um corpo mais saudável, mas para conquistar novos hábitos, é necessário abandonar crenças como contar calorias e medir seu sucesso pelo número da balança.