fisioterapia Pélvica

A Fisioterapia Pélvica é uma área da fisioterapia que abrange a prevenção e o tratamento das disfunções pélvicas relacionadas a todos os seus componentes, mas principalmente aos músculos dessa região.

Aqui na Essence nós cuidamos de você em todas as etapas da sua vida, independente da sua idade e gênero.

Especialidades

Pré-Natal, Parto e Pós Parto

Perda de urina , frequência urinária aumentada, retenção de urina, infecção urinária de repetição, bexiga dolorosa, prolapso (descida) de órgãos pélvicos e dor pélvica crônica (muitas vezes em casos de endometriose)

Dor ao longo da atividade sexual, dificuldade na penetração, desconforto pélvico durante o sexo, ausência ou dificuldade em atingir o orgasmo, ardência na vulva

Disfunção erétil, Ejaculação Precoce e doença de Peyronie

Perda de fezes, perda de gases involuntariamente, constipação intestinal, tentativa de evacuar sem conseguir (apesar de sentir vontade)

Publico

Adultos de todos os gêneros

A Marcação da sua consulta é fácil e rápida, clique no botão abaixo e faça agora mesmo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Vai depender de cada patologia e do tratamento que o fisioterapeuta prescrever, valorizamos o seu tempo, entendemos que muitas vezes o paciente não tem mais 1 hora do dia pra se tratar por conta da correria do dia a dia, então faremos o seu atendimento de acordo com a necessidade e da sua patologia.
Após passar pela avaliação do fisioterapeuta, ele te dirá quantas vezes você precisará comparecer na clínica para seu tratamento.
Área da fisioterapia que atua para a funcionalidade da pelve, mais especificamente aos músculos do assoalho pélvico, de forma preventiva ou de recuperação. Algumas disfunções nessa região podem ocorrer ao longo da vida (como incontinência urinária e fecal, relacionadas à sexualidade, deficiência em suporte de órgãos e sobrecarga na gestação) e a fisioterapia pélvica atuará para prevenir ou tratar essas disfunções.
Sim! Toda gestante deveria fazer fisioterapia pélvica, independente da via de parto pretendida. Durante a gestação, devido ao aumento progressivo do peso e efeito hormonal, os músculos do assoalho pélvico ficam sobrecarregados, podendo levar ao seu enfraquecimento. Isso possibilita às disfunções relacionadas a essa musculatura, como a perda urinária, dores e tensão assim como prolapsos (descida) de órgãos pélvico. Os exercícios nessa fase previnem ou controlam os sintomas relacionados às disfunções pélvicas, proporcionando também uma melhor percepção perineal. Mas como as alterações nas gestantes não são apenas no assoalho pélvico, e tudo está integrado, a fisioterapia nesse período prepara o corpo da mulher para manter uma boa funcionalidade através postura adequada e respiração para que o conjunto esteja em harmonia. Dessa forma evitamos dores, que são comuns aparecerem, principalmente na região lombar e pélvica. Vale ressaltar que, em casos específicos, algumas gestantes podem ter contraindicação médica para realização de atividades físicas ou fisioterapia.
Sim, quanto mais informações você tiver para passar melhor, Para que o fisioterapeuta possa montar a conduta do seu tratamento.

Não. A fisioterapia pélvica pode ser realizada por mulheres, homens e crianças de todas as idades. Em casos de:

  • Incontinência urinária e fecal
  • Bexiga hiperativa
  • Constipação intestinal
  • Dor pélvica crônica
  • Infecção urinária de repetição
  • Disfunção sexual
  • Prolapso genital
  • Pós cirurgia de câncer de colo uterino
  • Pós prostatectomia
  • Anismo
  • Enurese